Lixo esparramado no centro da cidade desafia trabalho da equipe da limpeza

Lixo esparramado pelo chão, esse foi o cenário encontrado nesta manhã de quarta-feira (7), pelos servidores que trabalham no recolhimento de resíduos na área central.

A reportagem conseguiu falar com o Chefe da Limpeza da PMA, responsável pela área central da cidade. Gilmar Massary, contou que a cena é diária e que há dias vem tentando descobrir o que está acontecendo.

Com uma equipe de 15 garis, ele tem a responsabilidade de já nas primeiras horas da manhã recolher o lixo das principais ruas centrais. “Eles limpam o centro, as principais ruas e praças, e todos os dias acontece isso”, resigna-se Massary.

O servidor conta que todos os dias se desloca às 6h, para o trabalho a fim de descobrir quem está fazendo. “Ainda não consegui pegar quem faz isso”, comenta o chefe da limpeza que acredita ser vândalos.

O lixo é esparramado dos containers e das lixeiras, cena deprimente para quem cruza nas ruas centrais. Muitas vezes os resíduos acabam carregados por cachorros se espalhando ainda mais.

As equipes de limpeza se revezam diariamente para recolher esse lixo esparramado até o meio da manhã, o problema é que no outro dia, a cena se repete.

Júlio Cesar Santos