Los Hermanos están llegando| Está começando a “super safra” para a rede hoteleira de Alegrete

Com a chegada do verão, o movimento de turistas que passam por Alegrete em direção às praias do litoral gaúcho e catarinense, cresce de maneira expressiva nos próximos meses. Um dos segmentos que mais é impactado com esse movimento, é a rede hoteleira que “superaquece” com essa atividade.

Ano a ano, o movimento de argentinos e uruguaios cresce muito com a chegada do verão. Muitos turistas acabam por pernoitar em Alegrete por ser um ponto de passagem em direção aos destinos finais, os litorais do sul do Brasil.

Leia mais: Los Hermanos están llegando| Está começando a “super safra” para a rede hoteleira de Alegrete

A reportagem do PAT, conversou com Siglia Flores, uma das coordenadores do Hotel Solar Flores, que tem um grande movimento em virtude da sua proximidade com a BR-290. Segundo ela, a procura é bem grande e que os meses de janeiro e fevereiro estão praticamente com a lotação máxima e explica que o principal destino, é o litoral catarinense.”Todos os anos, temos uma boa procura dos argentinos, esse ano, não é diferente, tem alguns dias de janeiro, que estamos lotados e isso nos impõe uma responsabilidade para melhor atender nossos hóspedes”, completou.

A distância de Alegrete para Garopaba, por exemplo, é de 850km. Agregando a rota da Argentina até o Brasil, essa distancia aumenta para mais 1000km e por isso o ponto de parada em Alegrete se faz tão importante para o destino final dos turistas.

Em Alegrete, as hospedagens variam de preço, partindo de R$ 100 na modalidade quarto individual e podendo chegar até R$ 400,00 em quartos luxo e com mais acessórios acessórios.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários