Lutador de jiu-jitsu, alegretense fatura duas medalhas numa competição em Seul

O alegretense Evandro Silva, esteve competindo em Seul, capital da Coreia do Sul.  Foi mais uma grande experiência e aprendizado na carreira do lutador de jiu-jitsu.
Evandro saiu do calor do deserto em Dubai nos Emirados Árabes, onde reside, para o frio, em Seul, os termômetros registraram temperaturas negativas na casa dos -6º C.
Silva foi campeão na categoria e depois lutou no Absoluto, onde fez três lutas duríssimas e acabou sendo derrotado na grande final. “Senti muito a pressão do clima, da altitude, mérito do meu adversário que foi melhor na sua estratégia, e saiu vitorioso.
Silva retornou para casa com duas medalhas de ouro e uma de prata.
Campeão categoria de Kimono (Ouro), e vice-campeão (Prata) no absoluto de kimono Campeã nogi/sem kimono. “Dedico essas conquistas a todos que estão sempre presente ,me incentivando e querendo meu melhor. Minha família, meus alunos, amigos, ao meu povo alegretense que esta sempre comigo, mostrando seu carinho ,admiração,reconhecimento pelo meu trabalho ..muito gratificante isso pra mim. Sou muito grato a todos”, comentou o alegretense.
Evandro está contando os dias pra lutar, o tão sonhado europeu, que será em Lisboa no dia 22a 26 de janeiro. Outra disputa já confirmada será no mundial em Las Vegas, no mês de agosto. “Estou muito focado”, disse o lutador.
Para 2020, o alegretense já projeta algumas novidades. Está analisando uma proposta recebida, e quer formar sua equipe de treinadores. Um dos planos do alegretense é migrar para o MMA.

Compartilhe
  • 40
  •  
  •  
  •  
  •  
    40
    Shares