Maio será de bandeira verde para os alegretenses e conta de luz permanece inalterada

O consumidor não pagará cobrança extra sobre a conta de luz em maio. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde para este mês para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A confirmação aconteceu na manhã da última quarta-feira.

A sinalização, que indica condições favoráveis de geração de energia, é válida para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional, a malha de transmissão de energia que cobre quase todo o território brasileiro. Em Alegrete, esse sistema perdura a mais de um ano e meio e não tem previsibilidade de troca da bandeira que sinaliza um aumento na tarifa aos consumidores.

Sem acesso a UTIs da região central e capital, aumenta procura pelo serviço da Neonatal de Alegrete

Esse cenário permanece inalterado desde Novembro de 2022. A ANEEL atualiza constantemente suas projeções de acionamento das bandeiras tarifárias e, com os dados até aqui disponíveis, se considera bastante provável o acionamento da bandeira verde para o sexto mês de 2024.

A oferta abundante de recursos de origem hídrica tem proporcionado condições favoráveis para a produção de energia no país. O nível de armazenamento dos reservatórios atingiu 87% em média no início do período seco, o que explica o cenário favorável do momento.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários