Mais de 300 casas são atingidas por granizo em Rosário do Sul

Em Santa Maria, houve vento forte na madrugada desta sexta-feira

granizo
O temporal que que já havia provocado estragos na Região Metropolitana na quinta-feira chegou à Região Central destruindo casas e deixando pessoas desabrigadas em Rosário do Sul.
Segundo a Defesa Civil da cidade, mais de 300 casas tiveram os telhados destruídos por pedras de granizo. De acordo com a Brigada Militar, chuva começou por volta das 2h desta sexta-feira e durou cerca de 40 minutos.
BM e bombeiros estão fazendo um levantamento de telefones e endereços para repassar à Defesa Civil. Não há registro de desalojados, mas o município já encontra dificuldade para fornecer lona aos atingidos.
Em Cacequi, a chuva de granizo ocorreu por volta das 4h. A BM estima que tenha sido 10 minutos de chuva de pedra. Não há registro de destelhamentos até este momento.
Há relatos de granizo em Faxinal do Soturno e São Gabriel. Os bombeiros receberam chamados informando estragos.
Em Santa Maria, foi a chuva forte e o vento que assustaram os moradores ainda na madrugada. As rajadas de vento atingiram 50km/h, segundo a Base Aérea de Santa Maria (Basm). A intensidade do vento é considerada forte, aproximando-se de uma ventania, de acordo com classificação da Basm.
Há relatos de moradores de queda de granizo em pontos isolados. Mas não há danos em telhados.A previsão é que a chuva continue forte durante toda a manhã.
Fonte: Diário de Santa Maria