Na noite de ontem(18), uma guarnição da Brigada Militar foi acionada em razão de uma invasão no bairro Maria do Carmo, na área destinada para empresas ligadas ao setor de indústria e serviços.
Segundo relato policial, na área havia mais de 35 famílias. Todas estariam realizando demarcações de “terrenos “. Além de tochas para iluminar o local, estacas auxiliavam na demarcação. A mesma área foi alvo de reintegração de posse no ano de 2016.
Tentativa de invasão no Bairro Vila Grande é rechaçada pela GM e BM
A extensão é considerável e pertence à Prefeitura Municipal. Uma das pessoas que denunciou a invasão comentou que seriam as mesmas famílias que estavam buscando uma área no Arroio Regalado.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, na manhã deste sábado seria realizada uma fiscalização no bairro. Se for constatado que a invasão é na mesma área que ocorreu a reintegração, o trabalho de retirada será feito conforme já foi realizado em outros locais.
Nestes últimos meses, novamente houve um acréscimo no número de tentativas de invasões em áreas do Município.
Casa é consumida pelas chamas na invasão do Antigo Aeroporto em Alegrete
Foi feito um registro pela Brigada Militar. Essa ocupação já estaria programada, segunda uma testemunha. O motivo que os invasores alegam seria o prazo final que o município teria indicado para que as indústrias fizessem a utilização da área. Essas informações, devido ao horário que a reportagem recebeu as denúncias, início da madrugada de sábado, não foram confirmadas com a Prefeitura. Portanto, o fato deste prazo estar findando é baseado no relato de testemunhas que denunciaram a invasão.