Após dois anos atuando na Secretaria de Infraestrutura, a convite do então Secretário Mario Rivelino Soares, Mariana começou a ganhar destaque ao integrar a equipe responsável pela parte ambiental e administrativa da Secretaria.
Quem poderá ajudar Marcelo encontrar a mãe; ele não a vê há 48 anos
No início de 2023, durante as férias do Secretário Mário, Mariana assumiu interinamente a Secretaria de Infraestrutura. Nesse período, ela vivenciou a responsabilidade e os desafios inerentes à gestão de uma das pastas com maior número de demandas protocoladas na Prefeitura Municipal. Sua atuação foi um prelúdio para o que estava por vir.
Em março do mesmo ano, com a saída de Mario Rivelino e a posse de Antônio Carlos Nunes como novo Secretário de Infraestrutura, o nome de Mariana foi indicado por ambos ao Prefeito Márcio Amaral para assumir a Diretoria do Parque de Máquinas. Assim, Mariana Costa tornou-se a primeira mulher a ocupar este cargo na história de Alegrete.
Ao assumir a Diretoria do Parque de Máquinas, Mariana foi recebida de forma acolhedora pelos servidores. Em seu relato, ela destacou a ausência de distinção de gênero entre os colegas, reforçando o espírito de equipe e a dedicação conjunta para atender às demandas da população. O cargo, tradicionalmente ocupado por homens, ganhou uma nova perspectiva com a liderança de Mariana.
O convite para assumir um cargo de tamanha importância trouxe consigo reflexões sobre os desafios a serem enfrentados. No entanto, Mariana sentiu-se segura para aceitar, fundamentada em seu conhecimento prévio sobre as demandas da Infraestrutura e do Parque de Máquinas. Além disso, ela contou com o apoio do Secretário Antônio Carlos, que possui ampla experiência na área.
Sob a direção de Mariana, o Parque de Máquinas trabalha incansavelmente para atender da melhor forma possível os pedidos dos contribuintes. Com dedicação e comprometimento, ela busca deixar uma marca positiva na gestão do setor, beneficiando a população de Alegrete.
Mariana Costa, ao quebrar paradigmas e assumir a Diretoria do Parque de Máquinas, reforça a importância da igualdade de oportunidades e demonstra que competência e dedicação são as chaves para superar desafios e promover o desenvolvimento da cidade.