A cidade de Alegrete estreou com o pé direito na Copa Regional de Futebol de Campo. O jogo realizado no campo do 12º BE, teve vitória do Marítimo, representante alegretense na competição.
Para estreia, o Marítimo passou uma série de dificuldades em sediar o jogo. Inicialmente a prefeitura não liberou o estádio Farroupilha. O plano B, era o campo do Palmeiras, mas a presença de público contrariava os protocolos sanitários vigentes no município. A saída foi uma parceria com o exército que possibilitou o empréstimo do campo.
O Sub-17 do Marítimo saiu atrás do placar para boa equipe adversária que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.
Previsão do tempo: chuva e frio retornam nessa semana
Aproveitando as oportunidades do jogo e time alegretense conseguiu a virada com Eduardo Tessari (Dudu) e Murillo Pagnossin(Mumu). Final Marítimo 2 a 1, jogando no campo do 12° BE Comb.
Para o treinador Alex Sandro Pereira, foi um bom jogo, onde a equipe foi aguerrida vencendo o bom time do São Gabriel. “A vitória mostra que temos bons talentos aqui. Muitas vezes despercebidos aqui”, desabafou o comandante do Marítimo.
A equipe alegretense volta a jogar em casa no próximo domingo (18), no campo do 12º BE, contra o representante de Rosário do Sul.
A Copa Regional é disputada por 10 equipes da região Central e Fronteira Oeste. Nesta fase classificam os dois melhores de cada região. A semifinal e final será disputada na cidade de Cacequi.
Júlio Cesar Santos Foto: Marítimo Alegrete (divulgação)