Mas um incêndio de grande proporção em campo às margem da BR 290

Um incêndio de grandes proporções, mais uma vez, mobilizou a equipe dos Bombeiros durante todo o feriado. O dia do trabalhador foi exaustivo para os militares que realizaram combate às chamas que destruíram uma área considerável às margens da BR 290, depois da Fundação Marona, em  Alegrete.

Conforme os Bombeiros, o fogo iniciou no começo da tarde e se estendeu noite a dentro. Foram mais de seis horas, somente neste local. Mais cedo, os Bombeiros também realizaram combate nas imediações da Casa Preta.

Ainda durante o combate do fogo, a guarnição retornou para a cidade, cerca de 10KM, devido a um capotamento onde havia informações preliminares de que a vítima estaria presa às ferragens. Sem a necessidade de realizar atendimento, os militares retornaram para o combate às chamas, em campo.

Nos últimos tempos, vários registros de incêndio em campo tem mobilizado as equipes de Alegrete. Uma ação que, se comprovada a autoria como queima de entulhos, lixos ou para limpeza do campo, o autor pode responder por crime ambiental.

As chamas eram vistas a quilômetros de distância. Não há como precisar, mas a extensão destruída pelo fogo é considerável.

A equipe que atendeu as ocorrências estava composta pelo sargento Cardona e os soldados Escarrone e Fernando.