Mateada Ecológica movimentou grande público no final de semana

Na ocasião foi lançado o Programa Piloto de Coleta Seletiva Solidária

Público presente à Mateada Ecológica
Para marcar o lançamento do Programa Piloto de Coleta Seletiva Solidária, a Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria do Meio Ambiente, realizou uma Mateada Ecológica no Parque dos Aguateiros, na tarde do último domingo (03). O evento teve grande participação da comunidade, que pode prestigiar atrações artísticas e culturais.
Na ocasião, foi apresentando ao público o funcionamento do projeto piloto, que deverá começar ainda em agosto. Nesta fase de implementação da Coleta Seletiva, o serviço terá dois roteiros, sendo que um abrange os bairros Assunção, São João, Independência e Centro as segundas, quartas e sextas-feiras e o outro roteiro irá contemplar a área no entorno da antiga britadeira, as terças e quintas-feiras.
O recolhimento do lixo será feito por um caminhão cedido pela Corsan em regime de comodato e o processamento dos resíduos será feito pela Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos de Alegrete Ltda (COOCARSAL). Após o início do serviço, a expectativa é de estender a Coleta Seletiva a todo o perímetro urbano em até dois anos.
O secretário do Meio Ambiente, Arildo Oliveira agradeceu aos apoiadores, tais como o 10º B Log, FUNRIO, grupo de jipeiros Baguais do Barro e do curso de Ciências Biológicas do Instituto Federal Farroupilha, que realizou um mutirão de limpeza no parque. “Agradecemos aos apoiadores e ao público que foi muito receptivo ao nosso chamamento e compareceu para prestigiar a mateada”, disse.
 
FOTOS: Andressa Benites