

Mas a vida prega algumas peças. Aquilo que uma hora é bom, mais tarde pode não ser tão bom assim. E foi o caso de Max. Ele se afundou na depressão, na busca de sair do vício de beber, das noitadas. Aquele universo já não fazia bem para o músico. Buscou ajuda, usou medicamentos, mas não teve efeito. Foi então que através do pastor Jonas, foi convidado para assistir um culto na igreja do evangelho na Vila Nova. Max foi e gostou, diz ter se sentido outra pessoa. Ele conta que em seis meses notou melhora em sua vida. Inclusive se batizou e como um exemplo da aceitação de jesus em sua vida aconteceu algo glorioso. Max trabalha num frigorífico e no dia seguinte ao batizado chegou ao trabalho e foi informado que trocaria de função. Atrelou a conquista a um recado de deus em sua vida.

Hoje aos 35 anos, Max diz viver intensamente os propósitos de deus. O cavaquinho inseparável, é só louvor. Seu projeto é montar um grupo de pagode gospel. Max participa ativamente dos encontros e nesta semana foi atração no projeto Casa Céu Moviment, convidado especial da noite. A reportagem conferiu e conversou com o cavaquinista que hoje é servo de deus. Confira os principais trechos da entrevista:

Portal: Como se resume tua vida antes e depois de se converter ao evangelho ?
Minha vida antes de me converter, era uma pessoa vazia, tinha problemas com vício e depois que fui para igreja me libertei dos vícios e encontrei a paz que sempre busquei.
Portal: O que mais melhorou no teu dia-a-dia frequentando os cultos na igreja ?
Minha vida começou a andar para frente para obra e glória de Deus. Meu dia a dia melhorou e comecei a ser mais paciente, era muito ansioso. Posso te dizer que cada dia melhora mais porque peço a Deus que guie o meu caminho e que seja feita a sua vontade.
Portal: Tu mora no maior bairro populacional de Alegrete. Assim como os demais, existe drogadição, uso de bebidas alcoólicas. Como tu encara isso e o que é preciso para tirar essas pessoas do vício ?
Procuro não ir mais em lugares que frequentava. Sabe, a droga sempre vai existir nos bairros, principalmente. Eu penso que quem precisa de ajuda deve buscar qualquer igreja, o CAPS. Tudo ajuda mas o que liberta é Deus.

Portal: De que maneira você encontrou a igreja ?
Na verdade eu encontrei a igreja através de um amigo, o Evanir, ele me convidou para ir na igreja dele. Só que era longe, lá Saint Pastous. Comecei ir lá e depois descobri que tinha uma igreja quadrangular aqui na Vila Nova que era 6ª IAQ que fica na Rua João Benício,232.
Leia mais: Em nota, Campereada nega maus tratos a animais

Portal: Em que momento da tua vida que tu decidiu se converter e se batisar?
Em dezembro de 2024, Deus tocou no meu coração para eu me batizar e foi escutando um louvor que eu senti que estava na hora.
Portal: Entre querer ajuda e buscar apoio. Como tu pode explicar isso. Qual o melhor caminho de prosperar ao lado de jesus ?
Eu penso que a pessoa primeiramente tem que querer buscar ajuda e apoio. Eu fui buscar na igreja e foi onde encontrei o que estava precisando.
Portal: Como evangélico atuante qual a tua missão de agora em diante ?
Minha missão na igreja é junto com os missionários. Eu toco louvor, busco através da música tocar os corações dos irmãos que tanto precisam uma palavra de salvação.
Portal: Qual o teu maior aprendizado até aqui ?
Meu aprendizado é se eu soubesse que como é bom a vida com Deus, nunca teria me perdido na vida. Eu perdi muito tempo fora agora estou me refazendo.
Leia mais: Transporte escolar na rede municipal inicia sem atrasos em 2025; frota foi apresentada neste sábado

Portal: Entre o “fundo do poço”, e o aceitar jesus tem uma enorme distância. O que tu diria para as pessoas que precisam de ajuda e queiram mudar de vida, assim como tu mudou ?
Drogas não é vida. Eu me disponho sempre se alguém precisar de ajuda estou aqui e peço em oração para que como eu mudei, outras pessoas venham mudar.
Portal: A velha máxima de que se conselho fosse bom, a gente não daria, vendia não se aplica aqui. Qual o teu maior conselho para quem está lendo essa reportagem ?
Meu conselho é que busquem Deus. Ele é a salvação e a verdade. A paz que buscamos.