Médico chegou a descer do carro e falar com familiares

O pediatra José Antônio Gói, 62 anos, morreu no hospital

pediatra
Santa Maria se despede de um dos médicos pediatras mais tradicionais da cidade. José Antônio Gói, 62 anos, morreu em um acidente de trânsito na BR-153, em Caçapava do Sul, por volta das 14h30min de ontem. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município, o médico viajava no sentido Bagé-Caçapava do Sul. Na altura do Km 532, ele perdeu o controle do veículo, um Hyundai I30, em uma curva. O carro saiu da pista e capotou logo depois.
Colega há mais de 34 anos e amigo da família, o também pediatra Pedro Orso, 66 anos, conversou com a mulher da vítima, Cátia Margarete Domingues Gói. Ela relatou que Gói chegou descer do carro e perguntar se todos estavam bem. Depois disso, teria começado a passar mal. Ele foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital Victor Lang, em Caçapava do Sul.
Segundo Orso, há cerca de 30 dias, Gói havia assumido a presidência da Medicina Preventiva da Federação da Unimed no Brasil. Ele já era reconhecido pelo trabalho em todo o país, pois costumava viajar para dar palestras.
_ Eu o considerava um irmão. Além disso, era um médico dedicado. Tudo que conseguiu foi fruto de seu ótimo trabalho. Muita gente passou pelas mãos dele. É um grande abalo também para a medicina na cidade e na região _ diz, emocionado, o colega.
Carro pode ter aquaplanado
Conforme a PRF, chovia no momento do acidente e é provável que o veículo tenha aquaplanado. No carro, também estavam a mulher de Gói e o casal de amigos Carlos Eugênio Daudt e Maria do Carmo Daudt. Carlos Eugênio é professor aposentado da Universidade Federal de Santa Maria, atuando por anos no Departamento de Tecnologia e Ciência dos Alimentos. Suas principais pesquisas eram dedicadas à área de enologia. A mulher de Gói e o casal foram atendidos no pronto-socorro do Hospital Victor Lang e liberados.
O velório e sepultamento do médico ocorre no Cemitério Santa Rita, em Camobi, ainda sem horário definido.
Gói é a 97ª vítima de acidentes de trânsito na Região Central neste ano. Em todo o ano de 2013, cem pessoas morreram nas estradas e ruas de cidades da região.
 
Fonte: Diário de Santa Maria