Médico veterinário oferece consultorias sanitárias à classe produtora e veterinários de campo

Mais um alegretense que se destaca. Manoel Poitevin Filho, é formado em Medicina Veterinária na Universidade Federal do Pampa, campus de Uruguaina-RS onde ingressou em 22 de setembro de 2014.

Desde o terceiro semestre teve a atenção voltada para parasitologia e doenças parasitárias e seguiu nessas áreas até o final da graduação em agosto desse ano.

Durante o decorrer da faculdade fez estágio no laboratório de Parasitologia e doenças Parasitárias, coordenado e orientado pelo professor Tiago Gallina Corrêa. E, na graduação realizou diversos trabalhos a campo e laboratoriais relacionados a monitoramento e controle do carrapato bovino e diagnóstico das demais doenças parasitárias, o que resultou em uma série de trabalhos publicados em eventos nacionais e internacionais.

Na sua área de atuação fez estágios no exterior, como por exemplo, o INTA( Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária) na cidade de Mercedes na Argentina, além do estágio final no IPVDF ( Instituto de pesquisas Veterinárias Desidério Finamor) em Eldorado do Sul sob supervisão do Doutor José Reck.

Diante da situação atual da pecuária e dos problemas relacionados à sanidade animal, principalmente a verminose em ovinos , e o difícil controle do carrapato bovino, Manoel retornou à cidade natal para desenvolver um trabalho na área onde, segundo informações, é uma inovação na cidade no segmento privado. Ele está atuando nos diagnósticos parasitologicos e consultorias sanitárias , auxiliando não só os produtores rurais como Médicos Veterinários de campo.

A MP sanidade animal é um projeto do Médico Veterinário que em Alegrete e região busca auxiliar no controle e no combate e na solução desses problemas na pecuária, cujas perdas anuais para os produtores são enormes, tanto em produtividade quanto financeiras a partir do alto custo para controle.
Os serviços são : biocarrapaticidograma, testes de resistencia a verminose , OPg ( ovos pro grama de fezes), diagnóstico de Fasciola hepatica, diagnóstico de tristeza Parasitária Bovina, consultorias sanitarias, gestão de médias e pequenas propriedades.
Interessados que necessitam dos atendimentos e diagnóstico podem procurar a partir do fone e WhatsApp (55) 996789655.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *