Merendeira é detida por furtar alimentos de creche municipal em Santa Maria

Polícia Civil continuará investigação, e mulher pode ser indiciada por peculato

Uma mulher de 56 anos foi detida por agentes da 3ª Delegacia de Polícia por furto na tarde de sexta-feira. A suspeita é merendeira de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) que fica na Avenida Borges de Medeiros.

No entanto, o nome da instituição não foi divulgado pela polícia. Conforme o delegado André Diefenbach, foram enviados vídeos em que a mulher aparece saindo do local com sacolas. No momento da detenção, ela estava com produtos do local dentro de uma sacola.

_ Recebemos denúncia de que a mesma, diariamente, levava produtos de doações e merenda das crianças. Conversamos com ela, e ela admitiu que, desde 2009, sempre levava alguma coisinha embora _ explica o delegado.

Em um primeiro momento, o caso está sendo registrado como furto, que tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Se ficar comprovado que, em função do cargo que ela exercia no órgão público, tirava proveito para desviar os produtos, a mulher pode ser indiciada por peculato, que tem pena bem maior, de dois a 12 anos de prisão.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA