O jovem, identificado como Antonio Rodrigues Lopes Filho, desapareceu no final da tarde de terça-feira (26), quando tentou resgatar um terneiro que havia entrado na barragem. Ele estava montado em um cavalo no momento do incidente.
Leia mais: Oncologista explica os fatores de risco para os tipos de câncer mais comuns em Alegrete
Guarnições do Corpo de Bombeiros de Alegrete iniciaram buscas no local ainda na terça-feira, utilizando varreduras superficiais e garatéias, mas o corpo só foi localizado nesta quarta-feira. A Brigada Militar de Uruguaiana registrou a ocorrência e acompanhou as operações.
Antonio era aluno do Instituto Estadual de Educação Professor Diehl, em Quarai, que emitiu uma nota lamentando sua morte e destacando sua personalidade marcante e sua convivência com a comunidade escolar.
O caso gerou comoção na comunidade local, com familiares, amigos e colegas de escola prestando homenagens. O Instituto descreveu Antonio como um jovem humilde e carismático, cujo legado permanecerá nos corações daqueles que o conheceram.
Veja nota na íntegra:
É com profunda tristeza que a Direção, Professores, Funcionários e Alunos comunicam o falecimento do nosso querido aluno Antonio Rodrigues Lopes Filho, ontem tragicamente ocorrido.
“Nosso Gaúcho” querido, um guri humilde que com sua simplicidade, cativou a todos nós com seu carisma e autenticidade.
O que nos conforta é saber que está ao lado de Deus, num lugar especial e que guardaremos para sempre teu sorriso e tua alegria em nossos corações! E a nossa gratidão por Deus ter nos permitido conviver com este guri que nos deixou como lição sua alegria de viver!
A grande estância do céu ganhou um um anjo que vai galopar pelos seu campos, trovando e cantando!
Vai com Deus Antonio!
Que Deus conforte a todos nós!