Mesários de 2014

Juíza Eleitoral, Dra. Lilian Paula Franzmann, manifesta a contribuição a ser dada pelos eleitores convocados pela Justiça Eleitoral para trabalhar nas Eleições 2014.
 
“Como Juíza Eleitoral de Alegrete quero fazer um chamado aos mesários que estão sendo convocados pela Justiça Eleitoral para trabalharem no dia das eleições, no sentido da importância de assumirem o encargo. Saliento, ainda, que os mesários são selecionados pela Justiça Eleitoral e que tal trabalho representa uma contribuição de suma relevância para o Brasil. Sem mesários não há eleição. Destaco ainda que a participação como mesário, além de contribuir diretamente para o exercício real da Democracia, acarreta algumas vantagens para os cidadãos escolhidos e selecionados pela Justiça eleitoral para exercerem esse encargo, dentre elas: a) o mesário tem direito a dois (2) dias de folga para cada dia trabalhado (como mesário), mediante certidão emitida pelo Cartório Eleitoral; b) o mesário recebe auxílio-alimentação no dia da eleição no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais); c) o mesário recebe certidão do Cartório Eleitoral que pode ser utilizada em caso de concurso público e funciona como critério de desempate para provimento de cargos.

Equipe do Cartório Eleitoral quando enviou as convocações aos mesários

 cartório elitoral
Portanto, a Justiça Eleitoral de Alegrete, conta com a participação de todos os mesários convocados, com o reconhecimento de que o trabalho de mesário é indispensável e muito valioso para o exercício da democracia.
 
Lilian Paula Franzmann,
Juíza Eleitoral