Mesmo com isolamento e distanciamento social, BM bate recorde de prisões e apreensão de drogas

A comunidade de Alegrete tem muito o que comemorar pelo trabalho realizado pela Brigada Militar no combate à criminalidade nos últimos 30 dias.

O efetivo do 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon),  apresentou, neste período, resultados positivos para a população.

Trinta dias de muito trabalho com resultados surpreendentes da Brigada Militar de Alegrete.  Assim foi o mês de abril, com um acréscimo de mais de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, referente a prisões e apreensões, entre outros. Num período em que houve um recesso de mais de 25 dias, entre períodos de comércio fechado, redução de pessoas nas ruas e, para muitos que puderam cumprir o isolamento social ficaram em casa.

Mas os policiais militares de Alegrete não pararam e o resultado está nos números neste último mês. Independente de todas as ações realizadas em meio à pandemia do Coronavírus, os PMs realizaram um total de 37 cumprimento de mandados de prisões; mais de 5Kg de drogas apreendidas; apreensão de cinco armas de fogo e um total de prisões que culminou em 118 indivíduos no Presídio Estadual de Alegrete. Estes dados são no mês em que a Delegacia de Polícia está realizando apenas registros por crimes graves, como Maria da Penha, violência contra criança, idoso, homicídio e lesão corporal.

Neste mesmo período, no ano de 2019, o total de prisões por cumprimento de mandado foram 5; mais de 1kg de drogas apreendidas, apreensão de uma arma de fogo e um total de 79 prisões.