Meteorologistas indicam um verão chuvoso e menos abafado no Alegrete

Nem tão quente, nem tão seca. A estação que começa às 21h03min deste domingo será marcada por temperatura mais amena e maior incidência de chuvas que o último verão, quando o calor foi sufocante em todo o Rio Grande do Sul. Depois de muito calor em 2014, a estação que começa no domingo terá mais chuva em janeiro e termômetros com máximas mais baixas ao longo do período no ano que vem.
a chuva praçinha
Previsão dos meteorologistas é de abafamento, sem extremos para o município de Alegrete. tempo bom da semana inteira se converta em um domingo chuvoso: a expectativa é de precipitações irregulares ao longo de todo o primeiro trimestre, espalhadas por todo o Estado. 
De acordo com especialistas não que o verão será uma estação menos quente, mas nada que se compare ao início de 2014. As máximas de até 40,6°C, temperatura registrada na Fronteira Oeste, darão lugar à previsão de dias com 2°C abaixo da média em fevereiro e março, época em que a chuva também passa a marcar maior presença.”A chuva não será tão regular, mas quando vier, será com intensidade” explica Evandro Magalhães, técnico da Somar Meteorologia.

a chuva chafa
As condições que levaram à ocorrência do calor atípico não devem se repetir em 2015. Segundo o meteorologista Alexandre Nascimento, do Climatempo, o último verão foi extremamente quente porque um “superbloqueio” oceânico impediu que, entre dezembro e fevereiro, as frentes frias se espalhassem pelo Brasil. Assim, a temperatura foi subindo muito durante vários dias consecutivos, chegando a extremos. Em Joinville (SC), os moradores chegaram a experimentar sensação térmica de 57ºC, o que não deve se repetir nos próximos meses.”Para a próxima temporada, teremos mais nebulosidade, mais chuva e calor abafado, mas sem extremos. É mais quente que o normal, mas não tanto quanto em 2014″ prevê Nascimento.
O início do ano deve ser marcado por temperatura dentro da média – cerca de 27ºC, em Alegrete – e chuvas esparsas, porém, intensas, em todo o Estado.
a chuva corre
As precipitações devem ser menos frequentes no Norte, e o Oeste deve ter dias mais quentes do que o Litoral. As previsões já se confirmaram neste final de semana até a manhã deste domingo em certos pontos da cidade já havia registros de 80 milímetros. Em fevereiro oposto do mês anterior, deve vir com menos chuva e mais calor no Rio Grande do Sul e no litoral de Santa Catarina. A temperatura fica um pouco acima da média para o mês nos dois Estados. Será um mês típico de verão, mas menos quente do que em 2014.
a chuva patinhos
Já em março assim como janeiro, também deve ser chuvoso. A previsão é de um mês com temperatura mais amena. A média deve ficar entre 22ºC e 23ºC, 2ºC abaixo do registrado habitualmente. O volume de chuva deverá ser entre 10mm e 25mm maior do que o registrado neste ano.

a chuva ardiles
As variações climáticas são consideradas normais por especialistas nos primeiros dias de verão em Alegrete no domingo será de tempo chuvoso, com temporal de manhã. À noite o céu ainda fica nublado e pode garoar, temperatura máxima 24Cº, 63mm. Na segunda-feira (22), nublado pela manhã, com possibilidade de garoa.
a chuva 190
Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade. Já terça-feira, Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde, máxima de 26ºC. Na véspera de natal o tempo permanece bom , já no dia 25, com sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Fonte: Climatempo
 
 
 
 
 
 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *