
O jovem, que sonhava em ser bombeiro e salvar vidas, estava no banco do carona de um Astra que colidiu com um cavalo na rodovia.
Conhecido por seu sorriso e humildade, Everton era um menino querido por todos. Segundo sua mãe, Lidiele da Silva Camargo, “ele era um filho amado, que encantava a todos com sua simpatia, humildade e respeito”. A família reside em Manoel Viana, onde Everton era muito próximo de seus dois irmãos, tios e colegas de escola.
O lado solidário do BBB Matteus em campanhas comunitárias, revela amigo

“Meu filho era um menino de ouro, amado por colegas, familiares e professores. Apaixonado pela vida e adorava jogar xadrez, sendo muito dedicado”, contou Lidiele. Ela destacou o respeito que seu filho tinha por todos e sua facilidade em fazer amizades, sendo um exemplo de filho. Everton era muito ligado ao padrasto, Guilherme Ferreira da Silva, e no dia do acidente estava no carro com tios que sofreram ferimentos, mas estão bem.
Caminhão é apreendido com 33 mil maços de cigarros na RSC 377, em Alegrete
“Ele tinha um grande amor pelos irmãos e sonhos encantadores. Queria ser bombeiro e cuidar das pessoas, mas essa tragédia interrompeu seus sonhos”, lamentou Lidiele.

O acidente ocorreu por volta das 20h10min, no KM 580, próximo à Ponte Branca. A frente do veículo ficou destruída após o impacto. Além de Everton, o motorista e uma passageira também estavam no carro. Ambos sofreram lesões e foram encaminhados para a Santa Casa de Alegrete. Everton sofreu um trauma na cabeça e apresentava sangramento pelo nariz, embora estivesse consciente na ocasião. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde permaneceu na UTI até a tarde do dia 10.
Amigos e familiares relataram que ele era um jovem alegre, que cuidava dos primos e frequentemente brincava na rua. O adolescente era o primogênito, de Lidiele, e gostava muito de cavalos, assim como, brincar de cavalo com cabo de vassoura.
Saiu resultado preliminar do concurso da Prefeitura de Alegrete
O acidente envolveu a Polícia Rodoviária Federal, ambulâncias do Samu e da UPA, além dos Bombeiros, que foram acionados para atender a ocorrência. Até o momento, o dono do cavalo não foi identificado, e a família do adolescente, que é humilde, está recebendo o apoio de amigos e da comunidade.
Nas redes sociais, muitas mensagens de condolências e homenagens foram postadas. A direção da escola de Everton, Escola Salgado Filho, publicou uma nota de pesar: “Com grande tristeza no coração, professores, funcionários e alunos da Escola Salgado Filho comunicam o falecimento de nosso aluno Everton Romário Camargo Mendes. Que Deus, em sua infinita misericórdia, traga conforto ao coração de todos os familiares e amigos”.
Everton será lembrado por seu sorriso, humildade e pelo desejo de ser bombeiro, um sonho interrompido por uma tragédia que abalou toda a comunidade.