Moradores reclamam dos buracos e da péssima iluminação da Avenida Caverá

A Avenida Caverá, uma das principais de acesso a Alegrete, com entrada pela BR 290, é uma das que não receberam recapeamento asfáltico. Moradores e pessoas que cruzam pelo local reclamam das péssimas condições da pista.

São irregularidades e buracos ao longo dos 3,4 Km da Avenida, desde o Butecão do Moraes até a BR 290.

 

Um trabalhador que mora há 40 anos no local diz que, realmente, aquela avenida está péssima. – Queremos que os vereadores que tiveram votos nesses bairros que margeiam a Avenida Caverá pleiteiem por nós a sua manutenção, ponderam.

Outro problema observado na Avenida Caverá é a pouca iluminação. Um morador, comentou que da Praça da Juventude até o trevo da BR é muita escuridão e observa muitos ciclistas circulando à noite, um perigo para a segurança destes e de quem precisa andar  a pé por aquela Avenida da Zona Leste.

O prefeito Márcio Amaral diz que estão pleiteando recursos para fazer a manutenção de toda a Avenida e, por enquanto, só podem fazer a operação tapa buraco.

Quanto à iluminação, explicou que não é só a colocação de lâmpadas é necessário fazer a extensão de Rede em toda a pista, e isso demanda recursos que, também, estão trabalhando para buscar ao Município para que possam realizar esse trabalho.

 

As demais entradas de Alegrete, como a Avenida Tiaraju, que vem ou vai para Manoel Viana recebeu a pavimentação asfáltica, o que mudou o visual e melhorou a trafegabilidade, naquela Região da cidade, com nove bairros. Outra Avenida que, recentemente, recebeu recapeamento asfáltico foi a Avenida Eurípedes Brasil Milano, cujo o asfalto estava muito desgastado.

Outra entrada de Alegrete, a Avenida República Riograndense também está em boas condições, comentaram alguns moradores e precisa de poucos reparos.

Vera Soares Pedroso