Morre a outra vaca atacada por cães de perto do Canil

Outra vaca holandesa dos médios produtores rurais, Leonel França Acosta e Janete Toscani Acosta, foi atacada por cães do Canil Municipal

vaca
Há três meses, uma vaca holandesa, do mesmo local, prenhe de sete meses foi atacada, e uma semana depois, devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu. O prejuízo aos produtores foi de cerca de R$ 7 mil reais.
Este outro animal também estava prenhe, conforme as fotos e não resistiu ao ataque dos cães. Janete conta ainda que eles não podem criar mais ovelhas, porque sofrem constantes ataques de cachorros. Segundo ela, tem muitos cachorros presos e muitos outros soltos desde a entrada do lixão.
O Canil Municipal fica na localidade da Jararaca e abriga cerca de 150 cães, que foram abandonados pelos donos, maltratados ou largados a beira das estradas. O local fica há uns 5 Km de Alegrete.
Os donos da vaca alertam que os responsáveis pelo Canil tomem providências e tiram os cães daquele local, porque os cães já atacaram vários outros animais de sua propriedade e de vizinhos. Eles pretendem tomar medidas judiciais para  tentar ressarcir os prejuízos.
vaca  atacada
 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *