Morreu na madrugada desta quarta-feira(1°), na Santa Casa de Alegrete, o comerciante Alancardeque Bastide, aos 75 anos. Com mais de 30 anos com mercado Bastide na Vila Nova, o alegretense estava hospitalizado em decorrência de um problema cardíaco.
Ele passou por um tratamento em Passo Fundo e ficou por 80 dias internado devido há complicações. Posteriormente, na última semana foi transferido para Santa Casa onde não resistiu a uma parada cardíaca.
O Mercado Bastide em frente à Escola Osvaldo Dornelles, sempre foi uma referência pelo atendimento do comerciante. “Muito alegre, brincalhão, sempre disposto a ajudar, as pessoas, sem olhar a quem – disse um dos familiares.
Alancardeque deixa esposa Tânia Bastide, quatro filhos e três netos. “Gostaria de pedir aos tantos amigos, que guardem às lembranças da pessoa querida por todos que ele sempre foi”- disse um amigo.
As últimas homenagens a Alancardeque Bastide, estão acontecendo na Funerária Angelus, na rua Daltro Filho. O sepultamento será às 17h desta quarta-feira(1°).
Flaviane Antolini Favero