Morre, aos 56 anos, o servidor público e líder comunitário Mário Augusto Trindade

Morreu no final da tarde de ontem(6), na Santa Casa de Alegrete, aos 56 anos, o servidor público Mário Augusto Gonçalves Trindade. Ele estava hospitalizado há cerca de duas semanas em razão de problemas de saúde(diabetes).

Por muitas décadas, Mário foi zelador na EMEB José Antônio Vilaverde Moura. A professora, Tânia Dias, fez uma postagem em sua rede social e o descreve como uma pessoa simples, trabalhador, humilde, pai amoroso, sonhador e apaixonado por bandas. “Na escola fazia muito mais do que sua função de zelador, grande parceiro e colega de trabalho”. citou.

Mário também era líder comunitário, um lutador e um sonhador, como falou o primo Gilmar Lima Martins.
Foi um dos líderes da ocupação que resultou no atual Bairro Renascer, tendo sido fundador e Presidente desta Associação de Moradores. Lutou muito pela valorização profissional e salarial da categoria dos zeladores.

“Infelizmente, não obteve o devido reconhecimento das administrações municipais. Era inquieto, sempre em busca de alguma atividade, em sua maioria, de interesse comunitário. Morre, ainda relativamente jovem, certamente, para além da doença que o acometeu, também vítima da profunda injustiça e desigualdade social, própria do modelo social capitalista. Este, ao explorar trabalhadores e trabalhadoras, segrega-nos e nos submete às mais duras, insalubres, estressantes e violentas condições de trabalho e moradia.” – comentou Gilmar.

O servidor público era evangélico e também foi presidente do bairro Piola e coordenava uma escolinha de futebol. Ele deixa esposa e filhos. Nas redes sociais são inúmeras demonstrações de carinho e solidariedade com os familiares.

As últimas homenagens ocorreram na Funerária Angelus e o sepultamento foi às 10h desta sexta-feira(7).