Morre, aos 77 anos, a professora Irma Vaucher de Abreu

Morreu neste sábado(1º), a professora Irma Vaucher de Abreu, aos 77 anos. Ela estava hospitalizada na Santa Casa de Alegrete e não resistiu a complicações de um câncer de estômago. “Ela lutou bravamente e manteve consigo a singeleza de sempre, que hoje deixa consternados todos os que a conheceram” – descreve o sobrinho e advogado, Paulo Bandeira Vaucher.

 

Professora Irma, sempre foi conhecida pela alegria e modo afetuoso que tinha diante de todos. Em sua trajetória profissional, teve um grande destaque em escolas estaduais como: Oswaldo Aranha, Emílio Zuñeda; na Escola Patriarca (hoje Raimundo Carvalho) além de ter atuado na Faculdade de Letras, da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegrete (hoje URCAMP).

Irma Vaucher de Abreu deixa o esposo Adão Marcelino de Abreu, professor, contador e advogado; o filho Giovanni Vaucher de Abreu, administrador e servidor Público; nora Ieda Sacardi , também administradora e servidora pública e o Neto Nathã Sacardi de Abreu, de 14 anos.

“Muito querida na comunidade alegretense, a Professora Irma era uma pessoa religiosa e participava apoiando iniciativas sociais. Uma grande referência e amada pelos sobrinhos” – acrescenta Paulo.

As últimas homenagens estão acontecendo na Funerária Angelus, na rua Daltro Filho e o sepultamento será às 17h30min deste sábado(1º).