Morre menina de 12 anos que teve mais de 50% do corpo queimado em explosão de lareira em Lagoa Vermelha

Terluize Toson Farias Teixeira estava internada desde sábado com queimaduras graves.

Morreu na madrugada desta segunda-feira (6) uma das cinco pessoas feridas pela explosão de uma lareira que ocorreu na noite de sábado (4) em Lagoa Vermelhano norte do RS.

Terluize Toson Farias Teixeira, 12 anos, morreu às 2h45min, no Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, para onde havia sido transferida ainda na noite de sábado devido à gravidade dos ferimentos. Segundo os bombeiros que prestaram o primeiro socorro à família, Terluize teve mais de 50% do corpo queimado.

 A menina foi inicialmente socorrida ao Hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha. Seu irmão, de seis anos, também foi transferido neste domingo (5). Segundo informações do Hospital São Paulo, ele sofreu queimadura facial e seu saúde é estável. A mãe, de 32 anos, e o pai, de 38, também foram socorridos ao hospital de Lagoa Vermelha, com ferimentos, e receberam alta na manhã desta segunda-feira.

O acidente aconteceu por volta das 20h30min de sábado (4), quando a família estava reunida na garagem de casa e usavam o equipamento para se aquecer. O Corpo de Bombeiros ainda investiga as causas da explosão, mas há suspeita de que fosse um tipo de lareira artesanal.

A residência onde eles estavam, na Rua Adelino Argenta, bairro Nunes, ficou parcialmente danificada por conta das chamas. Tapete, sofá, eletrodomésticos e outros objetos do cômodo foram queimados.

Fonte: Gaúcha/ZH