Morre Trajano Ribeiro, ex-patrão do CTG Vaqueanos da Fronteira

O  meio  tradicionalista  de Alegrete amanheceu mais triste, neste dia 7, com a morte do ex patrão do CTG Vaquenos da Fronteira, Trajano Alende Ribeiro, aos 76 anos.

Sempre vestido com a pilcha tradicional ele conduziu a segunda entidade tradicionalista mais antiga, de Alegrete, por mais de duas gestões.

Ele se sentiu mal, nesta madrugada, e chegou a ser conduzido à Santa Casa e não resistiu a um infarto, conforme relatou a prima Deja Ribeiro.

O amigo Vanderlei da Silva Menezes falou que ele amava as tradições e ajudava os piquetes. -É uma grande perda ao tradicionalismo de Alegrete, porque se envolvia em ajudar.

Clube do Chevette e familiares realizam comovente homenagem ao taxista Tiago Martins, morto há dois anos num latrocínio

O vereador e tradicionalista, Cléo  Severo Trindade, disse que ele foi um incentivador dos artistas da terra e da Quinta da Gaita que é realizada no CTG Vaqueanos da Fronteira. Também ajudou a criar o concurso de trovadores para manter esta arte aqui no Município, destacou Trindade.

Homenagem ao parceiro que partiu no trágico acidente na BR 290

As últimas homenagens estão sendo prestadas na Angelus, da Avenida  Saudade, e o sepultamento será às 14h no Cemitério Municipal.

Vera Soares Pedroso