Morreu Olívio Pinto Camargo, primeiro presidente do Clube dos Subtenentes e Sargentos de Alegrete

Morreu na noite de ontem (23), Olívio Pinto Camargo aos 87 anos. Ele estava hospitalizado há 15 dias em Santa Maria, devido a problemas cardíacos.

Natural de Rosário do Sul, Sargento Camargo como era conhecido,veio para Alegrete em 1969 e não mais saiu. O militar foi um dos fundadores do Clube Subtenentes e Sargentos de Alegrete na década de 70. Ele também foi candidato a vereador pelo PDT e presidente de bairro Vera Cruz.

A descrição do Sargento Camargo é de uma pessoa exemplar, sempre de bem com a vida adorava fazer piadas e rimas. Um marido atencioso, um avô que fazia tudo pelos netos como descreveu uma das filhas, Ana Lúcia Dutra.

Luiz Henrique Vargas fez a seguinte postagem em seu perfil: mais uma estrela no céu, um grande amigo, pai, avô, marido exemplar, companheiro, amigo dos churrascos, do jogo de truco, de um sorriso bonachão, de uma sabedoria ímpar. Pois é, partiu sem dizer adeus, nos despedimos desta pessoa especial, que encheu nossas vidas de alegrias, sua presença jamais será apagada, passe o tempo que passar, e a saudade sempre fará parte da nossa existência. Seu Camargo, que Deus na sua infinita bondade, te recebas de braços abertos, a família, deixo o meu pesar, o meu carinho, meus sentimentos. Que Deus nosso pai maior os conforte.” – completou.

Olívio Camargo deixa esposa, quatro filhos e nove netos.

O corpo será transladado para Rosário do Sul e o enterro está previsto para às 14h desta segunda-feira (24).

Sobre o Clube:

A primeira diretoria do Subtenentes foi composta pelo Olívio Pinto Camargo (Presidente), Félix Romero (vice-presidente), Oswaldo Santos da Rosa (1º secretário), Paulo Beccon (2º Secretário), Wenceslau Virgílio Cardoso Leães (1º tesoureiro), Ignácio Aloysio Hilgert (2º Tesoureiro).

Em 1975, foram dados os primeiros passos para a construção da sede própria do Clube, depois de várias especulações quanto ao local da construção em novembro de 1975.

Foi apresentado à diretoria e ao quadro social, a primeira maquete das futuras instalações. O prefeito municipal à época  Adão Ortiz Houayek dou a área para a atual sede do Clube dos Subtenentes e Sargentos.

Dali em diante se consolidou a trajetória de um dos clubes mais tradicionais de Alegrete e que atualmente se reinventa para os desafios de todas as entidades sociais.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *