Mostra Pedagógica, do CPERS, apresenta cinco trabalhos aqui em Alegrete

Neste dia 16, o salão Maria Amorin esteve movimentado com a Mostra Pedagógica promovida pelo CPERS.

Em contraponto à escalada de ataques à educação e ao seu patrono nacional, o evento homenageia Paulo Freire. O tema “Educar é uma aventura criadora” remete-se à dedicatória do autor à sua amiga e pesquisadora Eliete Santiago, contida na obra Pedagogia da Autonomia.

Rosane Zan, coordenadora do Departamento de Educação do CPERS, destaca o papel emancipador da mostra: “Além de trazer a público a qualidade da pesquisa realizada na rede estadual, a mostra estimula educadores(as) e alunos(as) a se empenharem em novos projetos. Este círculo virtuoso de ensino e aprendizagem gera resultados e frutos surpreendentes e fortalece a resistência”, explica.


A mostra é aberta a todos os núcleos do RS.
O 19° Núcleo de Alegrete, participou com cinco trabalhos, nas categorias Ensino Fundamental, Anos Finais: Osmar Senador Mendonça Júnior, Izabel Cristina Vieira Ferreira ( Escola de Ensino Fundamental Santa Inês). Prof. Anderson Pereira Correa.( Escola Lauro Dornelles) e profa. Ana Lúcia Vargas ( Escola Dr Romário Araújo de Oliveira): professores Bolívar Marini e Julia Diaqui Luiz dos Santos ( Escola Estadual de Ensino Médio Waldemar Borges);
e Educação Profissional: Professora Marileia Marchezan, do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha.

A comissão julgadora foi composta por 5 professores das redes públicas de Alegrete.