Motociclista relata ter visto homem cair da Ponte Branca e desaparecer nas águas do Ibirapuitã

Na manhã desta sexta-feira(21), uma motociclista que trabalha em uma revenda de automóveis em Alegrete,  acionou a Brigada Militar depois de ver um senhor cair da Ponte Branca na BR 290. A reportagem falou com a jovem que estava, ainda, em choque pela situação. Ela descreveu que trafegava na rodovia sentido Rosário do Sul / Uruguaiana e, quando iniciou a passagem na ponte visualizou um homem que aparentava cerca de 60 anos. Ele estava vestindo uma bermuda jeans e uma camiseta lilás, também tinha cabelos grisalhos.

“O homem sentou no guarda-corpo da ponte e fez sinal para a água. Naquele momento eu não consegui parar pois estava no meio da travessia, porém, quando cheguei na cabeceira, o que foi muito rápido, ele já não estava mais sentado. Nesse meio tempo um carro argentino parou e o casal disse que viu o momento em que o senhor caiu. Ficamos olhando para ver se ele iria aparecer mas desapareceu” – relatou

A motociclista ligou para Brigada Militar que foi até o local, fez algumas buscas, mas não visualizou ou localizou ninguém. Os Bombeiros, até o momento, não tinham sido informados do fato. Mas já estão no local realizando buscas às margens do Rio Ibirapuitã.

Em contato com os órgãos de segurança, a informação é de que se o senhor é alegretense, ele pode ter saído de casa sem informar os familiares ou até mesmo residir sozinho. Se alguém tiver alguma informação sobre um homem aparentando essa idade, grisalho e que tenha saído de casa por volta das 7h30min, deve entrar em contato com a Brigada Militar, Polícia Civil ou Bombeiros.

O fato ocorreu por volta das 7h50 min, de hoje, na BR 290 em Alegrete.