Motociclistas protestam pela incidência de motos roubadas em Alegrete

Grupo de motociclistas fez protesto na noite de sábado (10). Conforme o presidente da AMOPA, Adão Fontoura, que apoiou os motofretistas e mototaxistas, ressaltou que a manifestação foi pacífica. A intenção é chamar atenção para o número recorrente de furtos ou roubos de motos.

No último dia 9, motofretista que trabalha na Avenida Caverá foi vítima de um homem, que foi preso, na tarde de ontem, entretanto, a moto não foi recuperada.

Adão destacou que eles estão preocupados porque o acusado não falou nada e a vítima depende da moto para trabalhar, além do receio de que seja feito desmanche da mesma. Foram cerca de 40 motociclistas que realizaram o protesto nas principais ruas. Eles aceleravam e buzinavam para chamar atenção. Próximo à Ponte Borges de Medeiros, na Avenida Ibicuí, foi feito uma parada estratégia, um cordão de motos.

A Brigada Militar tem trabalhado de forma intensa nas ocorrência e recuperou as outras motos. Além dos policiais militares, o setor de investigação da Polícia Civil também está trabalhando no caso.

A Brigada Militar prendeu o acusado e fez buscas, contudo a moto Bros 150 não estava na casa e imediações onde o homem foi preso. O grupo de motociclistas está programando uma outra manifestação nesta noite.

Quem tiver qualquer informação pode repassar para a Brigada Militar (190) ou Polícia Civil (3422-4525).