Movimento do comércio em janeiro foi calmo até demais, dizem lojistas

Durante o primeiro mês do ano e alguns dias de fevereiro, o movimento do comércio alegretense está abaixo do padrão do ano. A reportagem do PAT conversou com alguns comerciantes e procurou entender os motivos desse baixo fluxo de clientes nos primeiros dias de 2025.

A presidente do Sindilojas Alegrete/Manoel Viana, Vanessa Machado, destacou que o período, historicamente, é de calmaria após as festividades do Natal.”Janeiro e fevereiro são mais calmo, as lojas procuram fazer algumas promoções, então está tudo dentro do previsto”, completou.

O gerente de uma loja de calçados, informou que as vendas do mês de dezembro meio que “cobrem” a baixa das vendas do mês de janeiro e com isso, estamos acostumados com essa calmaria do primeiro mês.

Leia mais: Gêmeas que passaram 64 dias na UTI NEO retornam a Alegrete um ano depois da alta

Felipe dos Santos, servidor de uma loja de roupas, disse que o movimento em seu estabelecimento de trabalho está bom, mas é notório um certo abandono por parte das outras lojas nos primeiros dias do ano.”Bom, tu podes observar os vazios das ruas e das lojas, muitas pessoas viajam e por isso, o movimento cai bastante e com isso temos que nos virar para bater algumas metas”, finalizou.

Leia mais: Dona das panelas! Ivanety Motta conquista feito inédito e leva seis prêmios na Campereada

Já um trabalhador, autônomo, que circula pelas ruas do comércio de Alegrete, também destacou que as vendas caíram um pouco nesse mês, pois boa parte do seus clientes, viaja e está de férias e demonstra resiliência e força para seguir lidando com os desafios dos primeiros dias do ano.

Na tarde da última quarta-feira (5), a reportagem do PAT flagrou por meio de uma foto, o vazio das ruas em Alegrete. Em virtude do calor, muitas pessoas optam por não se expor ao ao sol e, consequentemente, reduz o fluxo de clientes no comércio e nas empresas do Município.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários