Movimento intenso na Zona Leste e presidente de secção é preso por crime eleitoral

Faltando 10 minutos para encerrar o horário determinado para votação do público de grupo de risco e idosos, um presidente de secção foi preso pela Polícia Federal.

O homem de 65 anos, que trabalha como comerciante atuava como presidente de uma secção na Escola Lauro Dornelles e acabou preso após denúncias dos fiscais. Segundo informações, ele teria chegado atrasado e horas depois manifestado apoio a um dos candidatos à prefeitura.

Eleições 2020: idosos na Zona Leste aproveitam primeiras horas para votar

O delegado Maurício Arruda da Polícia Civil apresentou o homem na delegacia diante do crime eleitoral, Artigo 296 da Lei 4737. O presidente da secção foi destituído de suas funções pelo Juiz Eleitoral, Thiago Tristão.

Conforme registro na DP, o acusado estava alterado, abordando eleitores e pedindo votos na fila de votação. A promotora eleitoral Daniela Fistarol, determinou a lavratura do flagrante.

O homem assinou um termo de compromisso e comprometeu-se a comparecer na Justiça Eleitoral, assim que for intimado a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Motorista bate em poste e abandona veículo na Avenida Eurípedes Brasil Milano

Na delegacia, ele negou que tivesse alterado, disse que exerce a função de mesário há 22 anos e estava conversando com as pessoas na fila porque é muito falante. Ao delegado rechaçou a acusação de que estaria pedindo votos. Disse que ingeriu bebida alcoólica na noite anterior.

O movimento na Zona Leste intensificou-se perto das 10h. Filas, aglomerações e pouco distanciamento nos locais de votação. Um dos maiores pico de eleitores foi registrado na Escola Lauro Dornelles. Ônibus do transporte público já operam com maior volume de passageiros.

Com o comércio funcionando normalmente na Zona Leste, mercados e postos de combustíveis incrementaram o fluxo de colaboradores. Segundo alguns proprietários de postos de gasolina, houve aumento de 30% nas vendas em relação a domingos anteriores.

Jovem de 2O anos é assaltado por grupo de adolescentes

Mesmo depois das 10 h, quando iniciou a segunda parte da votação no turno da manhã, foi possível registrar a presença de idosos nos locais de votação.

Conforme alguns presidentes de secções, a tendência é o movimento intensificar por volta do meio-dia.

Algumas secções dispõem de canetas para os eleitores esquecidos do item. Numa secção, três eleitores tiveram de usar a caneta oferecida pela Justiça Eleitoral. Os mesários as esterilizam assim que o eleitor usar o material.

Júlio Cesar Santos