
A ideia amadureceu a partir de reunião com o diretor do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, Ernesto Viana, que estabeleceu parceria com o Movimento. A intermediação foi feita pelo jornalista Paulo Berquó, um incentivador e apoiador dos eventos culturais que estão sendo protagonizados pelo Roubando a Cena.
Policiais da Patrulha Ambiental resgatam tartaruga em rua da cidade
Paulo Berquó foi contatado pela educadora alegretense Cosete Ramos, que notabiliza-se como verdadeira embaixadora da cultura alegretense em Brasília. Comovida com a iniciativa, prontamente estendeu a mão e enviou recursos que possibilitaram a aquisição dos seguintes materiais:
- 20 pacotes papel A4 com 500 folhas
- 288 lápis de escrever
- 129 borrachas
- 72 apontadores
- 87 caixas de lápis de cor
- 20 caixinhas de giz de cera
- 48 estojos de canetinha hidrocor
- 100 cadernos de uma matéria
- 50 canetas Bic
A entrega ao IEEOA foi feita na tarde desta sexta-feira (22) por Berquó e o grupo de ativistas culturais do Roubando a Cena. O transporte para as cidades atingidas fica sob responsabilidade da Secretaria de Educação do Estado.
Mais um desgarrado do pago que encontrou oportunidades na serra gaúcha

Cosete Ramos é filha de Nehyta e Rui Ramos. A parceria com o Instituto de Educação Oswaldo Aranha comoveu a educadora. Nehyta foi professora do educandário. Ruy, paraninfo de várias turmas. Cosete e os irmãos Ecilda, Ruy Laurindo e Rosete foram alunos na escola.
“Essa doação é um incentivo para que esses jovens artistas de Alegrete continuem fazendo o bem, ao mesmo tempo em que nos somamos a essa extraordinária rede de solidariedade que está formada em todo o Rio Grande do Sul e no meu Alegrete”, pontuou Cosete, reiterando que a doação é de Ruy e Nehyta Ramos. O jornalista Paulo Berquó enaltece a generosidade de Cosete Ramos.
“Em vários episódios, ela entra em campo, como em outros momentos dramáticos de enfrentamento de enchente na cidade ou mesmo para apoiar a Associação Coral Alegrete. Cosete sempre atende aos nossos apelos, numa generosidade raras vezes vista”, salientou Berquó.
A campanha de arrecadação continua e o movimento Roubando a Cena planeja um evento de skate, que será realizado no Ginásio do IEEOA, quando o ingresso será qualquer doação de material escolar.
Fotos: reprodução