MPT e Sindicato da Alimentação aplicam questionário sobre a prevenção dos trabalhadores em Alegrete

Numa parceria entre Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Alegrete, centenas de trabalhadores estão sendo consultados através de uma pesquisa sobre as condições de trabalho.

Na última quinta-feira (24), o STIAA esteve no frigorífico Marfrig, onde aplicou um questionários com 32 perguntas. “Foi um pedido do MPT, sobre a situação dentro das empresas”, explicou o presidente do sindicato Marcos Rosse. Só no Marfrig de Alegrete foram 50 colaboradores que responderam atentamente as perguntas impetradas pelo Ministério Público do Trabalho.

As principais questões são em relação as medidas protetivas contra a Covid-19, adotadas pela empresa. Rosse destacou a importância da ação. “Sabemos que atravessamos um momento delicado, então nada mais justo que preservar pela saúde do nosso trabalhador”, frisou o sindicalista.

Ainda nesta sexta-feira (24), o trabalho segue em pequenos frigoríficos de ovinos e bovinos na cidade. O Sindicato da Alimentação gestiona estender o questionário para as cooperativas e engenhos de arroz do município.

Júlio Cesar Santos                                                Foto: STIAA (divulgação)