Mulher é morta a facadas dentro de casa em Cruz Alta; genro é suspeito, diz polícia

Autoridades investigam o caso como feminicídio, já que havia laço familiar entre a vítima e o suspeito. Segundo delegada, homem estava em prisão domiciliar após cumprir pena por homicídio.

Uma mulher de 41 anos foi encontrada morta, na noite de quarta-feira (1º), em Cruz Alta, no Noroeste do estado. Segundo a Polícia Civil, ela foi atingida por golpes de faca dentro de casa.

Conforme as autoridades, o principal suspeito do crime é o genro da mulher, um jovem de 22 anos, que cumpria prisão domiciliar desde o dia 19 de março. Ele ainda não foi encontrado. De acordo com a delegada Caroline Bamberg Machado, o homem havia sido condenado por homicídio e tinha antecedentes por ameaça.

“O fato será comunicado à juíza para cancelar o benefício. Só aí ele pode ser incluído como foragido. Se for confirmada a possibilidade de feminicídio, vou solicitar a prisão preventiva”, afirma Caroline.

A polícia deve ouvir as testemunhas nesta sexta-feira (3). Conforme a delegada, os agentes do Samu confirmaram a morte no local do crime. A perícia constatou lesões nos braços, nas costas e no pescoço, mas o laudo ainda não foi concluído.

Fonte: G1