Uma mulher foi vítima de um golpe na tarde de quarta-feira (28). A moradora da Vila Inês de 47 anos recebeu um telefonema no qual se identificou com sendo sobrinho.
O golpista que se passou pelo sobrinho da senhora, disse que estava com o carro estragado e precisava de ajuda. O homem informou o número de um serviço de guincho denominado RONDOBENS (014-65-8412-5790). A vítima ligou para o telefone mencionado e uma pessoa disse que já estava a caminho para socorrer o sobrinho. Logo em seguida, a mulher recebeu uma ligação da empresa de guincho que informou que o sobrinho não tinha todo o valor cobrado pelo serviço e, faltava a quantia de R$ 700,00. Depois, foi fornecido o número de uma conta bancária (1918-013-00041710-1), em nome de ANDERSON BENEDITO BACA. A “tia” preocupada com a situação do falso sobrinho depositou o valor solicitado.
Na 1ª DPPA ela contou que após efetuar o depósito recebeu outra ligação dos golpistas. Nesta eles alegaram ter colocado uma peça nova no carro e pediram mais dinheiro. Foi então que descobriu que tinha caído num golpe. Ela confessou aos policiais que pesquisou na rede social e encontrou um perfil com o nome do suposto golpista, mas não entrou em contato. A Polícia Civil, mais uma vez, alerta à comunidade de Alegrete para que fique atenta à ligações suspeitas, que geralmente estão ligadas a golpistas, que usam da boa fé, geralmente de pessoas idosas ou de mães. Este tipo de crime está associado a quadrilhas que, inclusive, tem um repertório próprio e ensaiado para convencer e enganar as vítimas.
O caso está sendo investigado pelo serviço de Inteligência da Polícia Civil Integrada.