Uma mulher, que prefere ter ser nome não revelado, procurou o Portal Alegrete para fazer um alerta para a comunidade, principalmente às mulheres. Ela relatou que estava na parada de ônibus do terminal, na Rua Joaquim Nabuco, nesta segunda-feira (10) por volta das 20:30 hs quando notou que um homem que estava em uma bicicleta estava a encarando.
Com medo, a comerciária conta que até pensou em ligar para polícia, mas na hora até por estar apreensiva, não ligou. O homem permaneceu no local e continuou a vigia-lá e fazer gestos para ela. Ele fazia voltas com a bicicleta, segundo ela, na tentativa de intimidá-la.
Em seguida, ela conversou com uma senhora que sentou ao lado dela na parada e lhe falou da situação, foi quando as duas decidiram saírem juntas dali. Ao saírem, o homem começou a segui-las e ao passar por elas, levou a mão na mulher e saiu do local.
Ela disse que o homem aparentava ter entre 30 e 35 anos e ter um 1,65 de altura e que no terminal haviam outras pessoas, e mesmo assim ele não se intimidou.