Mulheres empreendedoras e autoconfiantes graças ao Valor “S”

No final do mês de julho, um grupo de mulheres de Manoel Viana experimentou uma nova realidade, com a realização de um trabalho remunerado.

A autoconfiança passa a ser uma consequência para elas que, a partir dos recursos do Valor “S”, estão recebendo conhecimento profissional e motivacional.

O projeto Mulheres Empreendedoras busca a geração de renda e a transformação social. As mulheres que integram o projeto, estão participando de aulas teóricas e práticas nas áreas de acabamento e pintura na construção civil. Além disso, também acontecem palestras sobre empreendedorismo, violência doméstica, cooperativismo e associativismo, entre outros temas.

“Essas mulheres estão transformando as suas vidas e isso está repercutindo no seu núcleo familiar e social”, lembrou o gerente da agência do Sicredi em Manoel Viana, Ederson Lopes de Souza. Esse foi o primeiro de muitos trabalhos remunerados, a partir do aprendizado recebido no projeto”, comemorou.

O maior propósito do projeto é tornar realidade o sonho de mulheres que ainda não tem profissão, através da capacitação e inclusão no mercado de trabalho, com o intuito de gerar renda e autoconfiança.