Museu do Esporte João Saldanha poderá ser reaberto em outro local

Desativado já há algum tempo, o Museu dos Esportes João Saldanha, que funcionava  no Estádio Municipal Farroupilha, pode reabrir  em novo local e  em novo formato. 

Museu do Esporte João Saldanha
Museu do Esporte João Saldanha

As articulações  estão sendo  realizadas pela Câmara Municipal. Na manhã desta sexta-feira, a Mesa Diretora recebeu o ex-diretor do Museu, Ênio Luiz Moraes, o Luizão, que  foi o responsável  pelo acervo  guardado no Museu e que era ponto obrigatório de visitas  nos eventos esportivos que se realizavam no Estádio Farroupilha.

Alegrete soma mais 202 casos positivos da Covid-19


Parte  do acervo foi perdida  devido às enchentes  que alagaram o Estádio . Outra parte está sob a guarda do Centro de Pesquisa e Documentação de Alegrete, o Cepal. A ideia é  reunir esse material  e  reabrir o Museu  em outro local, possivelmente em espaço na Praça da Juventude. A secretária Ângela Viero é receptiva à iniciativa, afirmou o presidente da Câmara Anilton Oliveira.


Uma visita à praça da Juventude deverá ser feita pelos vereadores para verificar  as condições do local para futuramente  receber o Museu.  A memória do futebol de Alegrete  estava sendo preservada através de um rico acervo  que em parte  foi perdido. Recuperar  o que restou e  retomar o funcionamento  do museu  é compromisso  não só do mundo dos  esportes de Alegrete mas de toda a comunidade, afirmou o presidente Anilton.                    

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários