Na quarentena, professora conta histórias, online, para centenas de crianças

As crianças que estão em quarentena por conta da suspensão das aulas devido à pandemia de coronavírus têm mais uma forma de se divertir e ter contato com a literatura durante o período de isolamento social.

Acostumada a contar histórias para as crianças, a professora do 1° ano na escola Ecilda Alves Paim e coordenadora pedagógica no Lauro Dornelles, Aline Fonseca Trindade, teve de se afastar de seus alunos. Com o isolamento social, a educadora, resolveu se aproximar dos pequenos com vídeos de recreação online.

Ela criou um grupo no Facebook  chamado: “40 Dias de Histórias”. A professora conta diariamente histórias para as crianças de Alegrete e até mesmo de outros Municípios. De acordo com Aline, a ideia surgiu no domingo(22). Ela ressalta que no início o que era pra ser uma leitura para os amigos e alunos se tornou uma grande corrente com quase 600 membros, até agora.

“Recebi mensagens no facebook, whatsApp, já vi postagens com a nossa tag, as pessoas parecem aprovar a iniciativa, afinal, ler, viajar numa boa história não tem idade. As histórias são de livros que tenho ou que recebo em PDF.
No final lanço uma atividade para realizarem com a família. Nesses dias em que ficam em casa, penso que é uma forma de unir, ocupar-se, divertir-se e esquecer um pouco que estamos vivendo tempos tensos. Tenho obtido retorno positivo e isso me alegra”- completou

Quem quiser fazer parte, segue o link: https://www.facebook.com/groups/243908666765322/

“Quem escreve um livro cria um castelo. Quem o lê mora nele (Monteiro Lobato).