Já são 129 jogos, 754 gols marcados, média de 5,84 por partida, 102 cartões amarelos e 12 vermelhos. A 14ª edição dos Jogos da Solidariedade bate recordes. No tradicional ingresso solidário já são 2 mil 270 quilos de alimentos arrecadados. A meta da AJS é 3 toneladas para este ano. Com 65 equipes e 1150 atletas, a maior competição solidária da Fronteira entra na reta final.
Em outubro, foram realizadas cinco partidas pelas semifinais, e a 14ª rodada registrou 41 gols marcados. Em uma semifinal Sub-13, a AEC Alegrete despachou a AJEFI/ Uruguaiana, por 6 a 1. AEC na final, aguarda o jogo entre Eliseos Futsal ou ASSAD, ambos de Alegrete.
Na Semifinal da 17, o Acenal de Uruguaiana, foi batido pela Nova Geração, no clássico uruguaianense 3 a 2. O jogo teve duas expulsões, uma para cada lado e 4 amarelos, num jogo pegado. O Nova Geração, aguarda Eliseos Futsal ou Roma de Manoel Viana.
Na semifinal, pela Sub-9, a AJEFI venceu por 7 a 4, o Acenal, em mais um clássico uruguaianense. AJEFI na final, enfrenta o vencedor entre Eliseos Futsal ou Bola Brasil de Uruguaiana.
No feminino, a final está definida: Atlético e Las Pampeanas. Na semifinal o Atlético de Uruguaiana fez 8 a 2, no Locomotiva Alegrete. O Las Pampeanas de Alegrete passou pelo Acenal de Uruguaiana, 3 a 2.
Neste feriado da Proclamação da República, e no no domingo (17). os jogos continuam a pleno vapor, quando se encerra a fase semifinais e serão conhecidos os 14 finalistas de 2019.