As equipes internas são: Esportivo de Bento Gonçalves, Carrossel de Caxias do Sul, Barnabé de Gravataí, TNT de Guaíba, Nacional de Alegrete, SR Índio Jari de Viamão, Caixa Independente de Rio Grande e AFCEEE de São Jerônimo.
Noite de confraternização e homenagens aos professores municipais
O representante alegretense na competição até Agudo para enfrentar o Ser Aratiba, de Pelotas, em uma partida eliminatória disputada no estádio da Baixada dos Campeões. O Nacional, comandado pelo treinador Cleber Câmara, começou negativo pelo adversário e, nos primeiros 10 minutos, teve dificuldades para se importar no jogo, mostrando certo desentrosamento.
No entanto, a equipe alegretense conseguiu segurar o cartaz e voltou determinada na segunda etapa. Melhor organizado, dominou a partida e sufocou o tempo pelotense, que mal conseguiu passar do meio de campo. Aos 20 minutos do segundo tempo, o atacante Miro driblou a zaga adversária e marcou um golaço, colocando o Nacional em vantagem. No final do jogo, o goleiro Leiteiro fez uma grande defesa em uma cobrança de falta do atacante de Aratiba, espalmando a bola para escanteio. Placar final: 1 a 0 para o Nacional, garantindo a vaga entre os oito melhores da categoria no Estado.
Estudo para a duplicação da BR 290 de Pantano até Rosário deverá sair ainda esse ano
No próximo domingo, dia 20, serão disputados os jogos das oitavas de final da categoria Veterano, além de uma partida atrasada da fase de 16avos de final da categoria Livre. A Copa RS de Futebol Amador é organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer do RS, com realização e execução do Grupo Telos. Ao todo, 6.567 participantes, entre comissões e membros das comissões técnicas, de 165 equipes de 82 municípios gaúchos, competem em três categorias: Livres, Veteranos e Mestres. Até o momento, foram realizados 184 jogos, com 491 gols marcados, resultando em uma média de 2,66 gols por partida.