Nas casas, bom humor e criatividade para afastar o tédio

Que o brasileiro tem um humor invejável, isso não é novidade. Neste período de quarentena, recessão, confinamento, pandemia, coronavírus, Covid-19 e todas as demais explicações que o povo tem usado para demonstrar com irreverencia o que estão fazendo em seus lares, o bom humor da maioria é o que tem prevalecido, até aqui.

Em Alegrete, a empresária Carmen Hoffman, fez um vídeo onde os sogros estão “amarrados”. Com muita descontração ela disse que fez o vídeo para descontrair e entrar na onda das postagens que estão circulando com memes e brincadeiras, mas também para demonstrar o quanto é importante e sério o pedido para que, principalmente, os idosos fiquem em casa.

 

No mesmo raciocínio humorístico, a confeiteira, Ana Lúcia Severo, fez uma foto em que o esposo também está “amarrado” e “amordaçado”. A mensagem também é a mesma com relação a cuidados, amor, proteção e responsabilidade quanto ao momento. “Iauri Dias Severo está teimando em sair de casa porque tem 59 anos. Mas quem ama cuida. Coloquei camisa de força e amordacei( só assim para de argumentar que não é velho)”-colocou na mensagem.

Ainda nesta linha, Bruna Nogueira mostrou um bilhete que recebeu do pai. Na legenda da postagem em seu facebook, ela disse que em tempos de coronavírus, até mesmo a comunicação está se adaptando e se readequando conforme a necessidade. Ao falar com a reportagem, Bruna disse que estava brincando com o filho quando percebeu que tinham colocado um papel por baixo da porta. Ao verificar, se deparou com um bilhete “divertido” do pai, a comunicando que estaria em quarentena pois tinha sido dispensado do trabalho devido a idade e o grupo de risco. “Minha querida filha Bruna, to de quarentena da Prefeitura, vê ai pra mim se tem alguma “coroa” pra sair da solidão, não pode ser desses bailes: coroas, capinchada, fogo de chão e do bailinho do sub por que eu tinha uma em cada baile, e agora tô sem ninguém. Não bebo, não fumo, já to vacinado! Obs:. Até 59 anos pois ainda pode sair de casa! Hahhahahhahh “. 

Bruna comentou que o bilhete foi a demonstração de amor do pai, pois a responsabilidade dele o manteve distante dos netos e da filha pela prevenção. Assim deve ser, cada um na sua casa com os devidos cuidados” – destacou.

A cada dia, notícias alarmantes sobre a pandemia do coronavírus nos mostram a importância de fazer um esforço e ficar em casa, em isolamento. Tudo isso para não piorar um cenário que já se mostra pouco animador. Mesmo com essas medidas preventivas o Covid-19 está se espalhando pelo Brasil.

Os que estão confinados em casa, trabalhando home office dizem que estão com tédio e para aliviar essa tensão, as redes sociais têm sido uma das alternativas. No facebook, o famoso “CopiaeCola”, os conhecidos “Desafios”, lives entre outros.

Mari Franklin também mostrou que o chimarrão não parou, mas cada um com sua bomba. Prevenção sempre, independente de todos seguirem a risca os cuidados. “- citou.

Outro lado divertido, são os casais que postam vídeos fazendo exercícios, professores de educação física que também realizam demonstrações de dança e exercícios funcionais, assim como, as mães que estão narrando brincadeiras e os desafios de entreter a criançada. Sem contar nos mais danados que têm aprontado muito.

Com esse humor, os alegretenses e o povo brasileiro demonstram o quanto o assunto e o momento são delicados, e é preciso ter o entendimento que o mais sensato é ficar em casa.

Muitos vão continuar a brincar com o excesso de medidas preventivas tomadas, para não disseminar o contágio pelo vírus. Outros, mostram que não puderam se isolar conforme as recomendações. A grande maioria brinca com o tédio provocado pelo excesso de tempo livre dentro de casa. Não é preciso dizer, que o exagero, motiva a criação de gifs, memes e piadas que estão invadindo a web. Tudo isso mostra que mesmo diante de uma situação alarmante, sem precedentes no país, o brasileiro não perde o bom humor. Sem contar, no número já absurdo de fotos que retratam formas inusitadas de proteção. Quem não tem máscara, muitas vezes faz uso de esponjas, sacolas plásticas, garrafas pet, entre outros.

Flaviane Antolini Favero