Natal Iluminado terá dezenas de atrações artísticas em Alegrete

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio das demais pastas, promove programação diversificada no mês de dezembro, inserida no Natal Iluminado, intercalando os artistas locais com artistas de expressão regional e até nacional, tendo início a partir do próximo sábado, 11.

Centro Cultural - Alegrete
Centro Cultural - Alegrete

O espírito natalino reacenderá no coração dos alegretenses a esperança em dias melhores, depois de dois anos muito difíceis, quando a humanidade enfrentou a pandemia do corona vírus. Em Alegrete não foi diferente e quase 300 famílias perderam entes queridos. A pandemia ainda não acabou, embora esteja sob controle no Município, fruto do empenho dos profissionais da saúde e da vacinação em massa coordenada pela Prefeitura. Estamos às vésperas de mais um Natal. E porque é Natal nós nos reunimos em graças.

Direção da Santa Casa faz radiografia das instalações e novos projetos do Hospital

No dia 11 de dezembro, será realizado um Brick Natalino, com feirinhas de artesão locais, na Praça Getúlio Vargas, quando acontecerá a apresentação de final de ano da Escola Musical Ibaldo. Uma oportunidade e tanto para os alegretenses escolherem artesanatos alusivos à data e impregnarem de espírito natalino as suas casas.

Dia 12 – Chegada do Papai Noel e Coral de Alegrete

No domingo, dia 12, às 20h, o prefeito Marcio Amaral entregará as Chaves da Cidade para o Papai Noel. O ato simbólico acontecerá no largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, depois do “Bom Velhinho”, ter percorrido a cidade em carro do Corpo dos Bombeiros, saindo do Centro Administrativo e percorrendo as seguintes ruas: Assis Brasil, Praça Nova, Andradas, Vasco Alves, Praça Getúlio Vargas, Mariz e Barros, Parque Ruy Ramos, Barão do Amazonas, novamente a Praça Getúlio Vargas, Coronel Cabrita, Joaquim Nabuco e, finalmente, Praça Oswaldo Aranha, onde será recebido no Centro Cultural. Após os atos simbólicos, a nossa Associação Coral Alegrete fará um lindo recital.

A AIDS não tem vacina, a prevenção é o melhor remédio

Natal Iluminado terá dezenas de atrações artísticas em Alegrete
Natal Iluminado terá dezenas de atrações artísticas em Alegrete

Dia 14 – Cantata de Natal

Para o dia 14 (terça-feira), a programação levará ao largo do CC toda a energia, alegria e talento das nossas crianças. Será quando as escolas do Município e do Estado levarão seus jovens artistas para inundar de esperança a alma dos alegretenses. O evento começa a partir das 19h.

Natal Iluminado terá dezenas de atrações artísticas em Alegrete
Natal Iluminado terá dezenas de atrações artísticas em Alegrete

Dia 15 – Os nossos artistas

A quarta-feira, 15, está reservada para os artistas alegretenses mostrarem seu talento. Pelo palco, estarão o Ballet Danniele Pinheiro com toda a intensidade e talento que caracteriza a escola de dança, o grupo Somos Um, que apresentará um diversificado repertório, o talento violinista Luis Ricardo, artista de rua, além da dança do Grupo Nativista Ibirapuitã. Coloque já na sua agenda, separe as cadeirinhas de abrir e não perca mais essa noite de atrações. As apresentações iniciam às 19h.

Dia 16 – Cidade Leitora, berço de escritores

Um riquíssimo encontro entre escritores alegretenses, com lançamento de livros será a atividade cultural do dia 16 de dezembro, quinta-feira, às 19h.Também acontecerá e entrega do Concurso de Poesias “Alegrete, Terra de Poetas”, com apresentação dos vencedores na categoria Oralidade.

Confira como será a vacinação contra Covid-19 na segunda-feira (6)

Dia 17 – Eudóxia de Barros, atração nacional

A Prefeitura – em parceria com a Cooperativa Agroindustrial Alegrete, que comemora 44 anos, o Posto Lima e o Hotel Alegrete – oferecem um presente inestimável à comunidade. Trata-se de um recital no Largo, de uma das mais prestigiadas e notáveis pianistas do Brasil, Eudóxia de Barros, que com mais de 80 anos continua em plena forma, recebendo aplausos e reconhecimentos Brasil afora. Será na sexta-feira, 17, às 20h.

Dona de um extenso e premiado currículo, e agraciada com quase uma centena de dedicatórias dos mais destacados compositores eruditos brasileiros, Eudóxia de Barros destaca-se no cenário musical brasileiro sobretudo por ter abandonado uma cômoda e promissora carreira internacional para dedicar-se e levar a música a todos os rincões brasileiros, tal como legítima bandeirante paulista. Mesmo as cidades mais longínquas e pequeninas têm tido a oportunidade de apreciar um repertório de alto nível e cuidadosamente selecionado, no qual sempre se destacam obras-primas de compositores nacionais. Suas interpretações vigorosas e cuidadosamente trabalhadas vão de Chiquinha Gonzaga a Osvaldo Lacerda, de Bach a Beethoven e a Chopin, muitas delas registradas em CDs e DVDs. São um marco cultural importante para nosso país e um exemplo a ser sempre lembrado, aplaudido e imitado.

Netflix lançará série sobre o incêndio da Boate Kiss

Dia 18 – César Oliveira e Rogério Melo

A noite de sábado, 18, deverá lotar o largo do Centro Cultural, afinal César Oliveira e Rogério Melo dispensam maiores apresentações. São dois dos principais nomes da música regional gaúcha. Amigos há mais de 25 anos, criados juntos na cidade de São Gabriel, César Oliveira & Rogério Melo atuam como dueto desde 2001. Juntos, gravaram treze CDs e três DVDs. São uns dos artistas mais reconhecidos no cenário cultural do sul do país, tendo recebido, cada um dos intérpretes, diversas premiações em festivais de música nativista. Em 2013/2014, pelo CD “Era Assim Naquele Tempo…!”, foram finalistas da 14ª Edição do Latin GRAMMY, concorrendo com mais de 9.400 inscritos de toda América Latina e, também, do 25º Prêmio da Música Brasileira, para o qual já foram indicados quatro vezes e são vencedores na categoria de “melhor dupla regional”. Extremamente vinculados à música terrunha, têm um público cativo e crescente, o que coloca seus discos entre os mais bem vendidos do Estado e lhes rendeu um Disco de Ouro em 2011.

Natal Iluminado terá dezenas de atrações artísticas em Alegrete
Natal Iluminado terá dezenas de atrações artísticas em Alegrete

Dia 19 – Ballerina e seu “Dançar é Viver” e “O Lago dos Cisnes”

A escola de dança da comunidade fará sua tradicional apresentação de fim de ano aberta ao grande público, a partir das 20h do domingo (19). A Ballerina é uma das joias da cultura e da arte em Alegrete, com espetáculos que emocionam e encantam. Um espetáculo lindo que coroará a série de atrações que a Prefeitura e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estão oferecendo ao Alegrete.

Feiras Natalinas

Das 18h às 22h, ali na Avenida Freitas Valle, ao lado do Centro Cultural, estarão as Feiras Natalinas, integrando-se ao movimento e colorido das programações que simultaneamente estarão acontecendo no palco.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários