No aniversário da cidade teve show do Hip Hop à Invernada de Dança, bolo e o parabéns gauchesco

Neste dia 25 de outubro, Alegrete completa 188 anos. Povo alegretense, gente de bem, guerreiro e trabalhador. Na luta do dia a dia, a força motriz que constrói o desenvolvimento, rumo a uma cidade justa e cidadã.
No Largo do Centro Cultural, durante à noite, foi realizada uma mateada com inauguração de exposição de fotografias sobre a cidade, através das lentes de Moisés Nemitz. E o público, em grande número, assistiu à programação artística que foi do hip hop, chula às invernadas de dança.
A abertura da programação foi a cargo do grupo de dança de rua South Side Urban Dance, alunos do Hip Hop dos professores Vitor Billheri e Marcela Egres.


Após foi a apresentação do CTG Farroupilha, levando para o palco a história de Alegrete, desde o seu nascimento e a caminhada ao longo do tempo, através da apresentação das suas invernadas de dança , da mirim à veterana. O público aplaudiu muito a exibição do Farroupilha.


A professora Cosete Ramos, presente na festa, anunciou o novo formato da programação do concurso de oratória Ruy Ramos para 2020 que será mais abrangente compreendendo dez categorias, do grafite à oratória. Logo após, o fotógrafo Moisés Nemitz entregou ao público a mostra de fotografias intitulada Retratos do Alegrete, que está aberta à visitação no hall do Centro Cultural. A mostra é resultado de seu trabalho ao longo dos anos , com um olhar contemplativo e observador da terra e da gente do exuberante Pampa, as estâncias centenárias, lidas campeiras, usos e costumes, indumentária e gastronomia.


O prefeito Márcio Amaral saudou o público presente, comungando de um momento único, o aniversário da cidade. E deixou sua mensagem de agradecimento, e de esperança a todos os alegretenses pelo trabalho que cada um realiza para que a geração que está vindo possa sonhar com um futuro melhor.Esteve presente também a secretária de Educação, Marcia Dornelles, secretária do meio ambiente, Gabriella Segabinazi; diretora de cultura, Andrea Oliveira; diretora do Centro Cultural, Valesca Machado; ex-prefeito Adão Faraco; vereadores Rudi Pinto e Paulo Berquó.


O encerramento da programação foi com o bolo de aniversário, o parabéns gauchesco e o soprar das velinhas dos 188 anos.

Alair Almeida

Fotos: Alair Almeida