No Dia Internacional dos animais, veja um exemplo de carinho e acolhimento a cães e gatos

Muita fofura no reino animal! Para eles(animais), o amor não tem barreiras, não importa cor, raça ou até mesmo as possíveis “inimizades” que muitas vezes são preceitos dos seres “ditos” humanos.

 

A reportagem do PAT, vai contar mais um caso inusitado e curioso. O da gatinha Fiona.  Ela é “filha” do casal Marcele Almeida e Rafael Araújo.

Alegretense cria um caminhão de brinquedo e faz sucesso com réplica de uma Scania

Apaixonado por animais, Rafael resgatou a gatinha que estava abandonada perto da empresa que trabalha e resolveu levá-la para casa e, posteriormente, a ideia era encontrar alguém disposto a dar um lar a Fiona, já que eles têm outros animais.

Porém, assim que chegou na casa, a gatinha de imediato fez amizade com um dos cachorros, o Dick. A conexão entre eles foi tanta que eles dormem, juntos, dentro da casinha dele. ” Eu percebi que eles tinham feito amizade, diferente do Bob, o outro cachorro, que ficou com muito ciúmes” – disse Marcele.

Venezuelano e argentina que percorrem as estradas da América fizeram uma parada em Alegrete

 

Devido ao número de cães e também pela rotina do casal, Marcele e Rafael chegaram a fazer uma postagem no Facebook, com  fotos da Fiona, em busca de um lar. Mas sempre com a ressalva que teria que ser uma adoção responsável. Mas enquanto aguardavam, os laços de amizade entre Dick e Fiona continuavam ainda mais fortes.

“Dick passa lambendo a gatinha como se estivesse dando banho, ele cuida dela. A ideia era somente ficarmos um tempo com e encontrarmos um dono, porém, ela conquistou nossos corações e resolvemos não doar mais. Amo animais, eles são seres amigos, puros e que merecem carinho e proteção” – disse Marcele.

Conheça Alegretchê, o guia do Baita Chão que vai facilitar sua vida

A jovem alegretense tem uma história muito singular com os animais, sempre que observa que qualquer um esteja em situação de fragilidade, ferido ou com falta de alimento, ela busca um lar ou padrinhos para que os mesmos recebam o amor que merecem. “Eu tento ajudar e resgatar animais , assim como, sempre que possível ajudo outras pessoas que estão envolvidas com a causa animal. Uma mão ajuda a outra. Todos meus bichinhos de estimação foram resgatados e adotados” – completou.

Marcele conta ainda que tem um outro cachorro de rua,  para esse ela  ganhou uma casinha e desde então passou a cuidá-lo. Este fica perto de onde ela reside. “Adotar é um ato de amor” ! Não é a cor, raça ou “estética” do animal que irá fazer a diferença e sim o amor compartilhado”- citou.

Dezembro Verde: Não ao abandono de animais!
Dezembro Verde foi criado pelo protetor animal Alex Paiva, de Sobral, no Ceará, junto com a ativista Drika Morais, como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o abandono de animais que tem pico justamente no último mês do ano.O mês de dezembro foi escolhido para a campanha, porque justamente no dia 10 de dezembro ocorre o Dia Internacional dos Animais .