Assim foi na última sexta-feira (13), aos poucos eles foram chegando no final da tarde na Escola Paul Harris. As mães ansiosas tiveram um momento de expectativa ao entregarem seus filhos pela primeira vez para um pernoite longe de seus progenitores. “Foi uma experiência incrível, eles adoraram”, “Ele adorou demais, disse que foi muito legal”, “Que lindo tudo isso. Só tenho gratidão a esse grupo de professores”, foram alguns depoimentos de grupo de pais.
Leia mais: Eleitos de Alegrete são diplomados pela Justiça Eleitoral
“Pensamos em trazer momentos de interação, alegria e fazer com que esse momento fosse inesquecível para cada usuário”, destacou a professora Glaucia. Os educadores salientam que com esse projeto o objetivo foi trabalhar a autonomia , o fortalecimento de vínculos afetivos e a coragem.
“Sim a coragem porque para muitos foi a primeira vez que ficaram longe de seus familiares. Vimos o prazer e a alegria deles em estar ali participando”, explicou o professor Felipe.
“Momentos como esse que queremos sempre trazer para nossos usuários, momentos de prazer, momentos felizes. Agradecemos o apoio e a confiança das famílias”, frisou os profissionais.
“Nossa Primeira Noite do Pijama da APAE Alegrete foi cheia de diversão, risadas e momentos inesquecíveis, um encontro especial que reforça a união e afeto e, claro, a magia de estar juntos”, comentou a diretora Ana Cristina Nunes da Costa. “Uma noite para sonhar acordado”, resumiu.
Fotos: APAE Alegrete