Novas imagens e relatos do fogo no interior são assustadores

O fogo não dá trégua. Vídeos repassados agora à noite por Iago Camargo, mostra o trabalho realizados por eles neste combate, no Pai Passo. Além desta área, também há focos no Catimbau, Vasco Alves e Rincão do 28.

Novas imagens e relatos do fogo no interior são assustadores
Novas imagens e relatos do fogo no interior são assustadores

Equipes dos Bombeiros estão trabalhando desde a manhã de hoje de forma ininterrupta com os moradores, proprietários, funcionários e voluntários. Todos seguem lutando bravamente para amenizarem as perdas. Informações extra-oficiais, chegaram à reportagem de perdas significativas, além, dos animais que morreram no Pai Passo, maquinários também teriam sido destruídos pelo fogo.

Moradores do Pai Passo Corredor dos Abreu, na Agro Parceria

Agora à noite a reportagem falou com Igor Camargo, no Pai Passo, e ele destaca que a situação é muito grave. Eles não pretendem parar, no Corredor dos Abreu, na Agro Parceria. Com tratores, estão atuando como podem na tentativa de extinguir as chamas. Em cada relato se vê o desespero em face da grandiosidade do sinistro. “O fogo virou e as chamas novamente voltaram com força, parece incontrolável” destacou.

BM prende homem que dava tiros no Regalado

Igor já havia relatado que eles cortaram cercas para que o gado pudesse sair e as perdas fossem menores. Ele ainda não sabe precisar quantas reses morreram.

Em uma outra propriedade, também, no Pai Passo Fazenda Lagoão, de Eduardo Dornelles, não houve perdas de animais e o fogo não atingiu a residência, porém, consumiu o campo.

Estiagem está secando o Ibirapuitã em alguns pontos

O Exército foi acionado, nesta tarde, e segue atuando com os Bombeiros na localidade do Catimbau.

A empresa Aero Agrícola do Alegrete atuou no combate com uma Aeronave Embraer Ipanema 202. Foram 4 h de combate ao incêndio tentando direcioná-lo para áreas mais úmidas e na tentativa de livrar casas e lavouras. A aeronave operou, região do Pai Passo/Vasco Alves. Operação possível graças ao produtor Rogério Marcuzzo que forneceu toda a água – destacou Oswaldo Guerra.

No final da tarde, por duas horas, ocorreu o reforço da empresa Itagro que atuou no combate, com uma Air tractor capacidade 1500 lt. A empresa Itagro aviação aeroagrícola está realizando este trabalho há muitos anos e esteve trabalhando na semana passada no grande incêndio que consumiu uma grande área no Itapororó, Inhandui, Jacaraí e Capivari.

Estima-se que mais de 2000ha já foram devastadas pelas chamas neste dia.

Em Quarai, no final da tarde, um grande incêndio também mobilizou moradores e Bombeiros.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários