Novo delegado assume a DPPA de Alegrete

Segundo Adriano Linhares Rodrigues, a cidade precisa de mais delegados. Na DP local existe um expressivo número de inquéritos, “algo preocupante”
 
delegacia
Há dois dias na cidade, o novo Delegado de Polícia Civil, Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, 43 anos, assume a DPPA de Alegrete. Natural de Caçapava do Sul, ele vem da DP de Palmeiras das Missões.
Questionado sobre várias questões, o Delegado Adriano respondeu que quando se trata de segurança pública, a primeira necessidade não é conhecer a criminalidade deste ou daquele local, senão o conhecimento do trabalho que está proposto a desenvolver.
A respeito das ocorrências envolvendo adolescentes infratores, ele diz que oscila em vários fatores, como cultura, fator econômico, razão pela qual é possível asseverar que há regiões onde tais tipos de ocorrências são mais frequentes. Nesse caso, segundo ele, deve-se observar o parâmetro.
Sobre o tráfico de drogas, o Delegado explica que é uma chaga que aflige a sociedade, e como todos os outros, será reprimido.
Quanto ao número de inquéritos em andamento na DPPA de Alegrete, o Delegado Adriano Linhares Rodrigues diz que existe um expressivo número de procedimentos policiais em andamento, “algo preocupante”
Como o senhor vê a questão de que cidade precisa de mais Delegados?
– Sim a cidade precisa de mais delegados, no mínimo de cinco. A sobrecarga inviabiliza resultados que poderiam ser mais satisfatórios, conclui.