Novo presidente do Sindicato diz que vai trabalhar para terem mais renda

Uma instituição centenária que iniciou como Associação que congrega e trabalha para os produtores rurais de Alegrete, elegeu o seu novo presidente em votação dia 10.

O Sindicato Rural de Alegrete com 430 sócios apresentou duas chapas que concorreram a diretoria. A vencedora foi a chapa 2 intitulada “Sem Salário” e como presidente Luis Plastina Gomes e seu vice, Antônio Augusto Bicca Pereira.

O Engenheiro Agrônomo, Luis P Gomes, falou que já participou de outras gestões, mas é primeira vez que será presidente da Instituição que tem o objetivo de lutar para que todos os produtores tenham renda, visto que a carga de impostos que pagam é um entrave a aumentarem suas atividades e, por conseguinte fazer com que mais pessoas se dedicam a produção rural que move a economia de Alegrete.

O novo presidente que só toma posse em janeiro diz que a diretoria sem salário é porque três dos 21 da diretoria  ganhavam e também, porque diminui muito a renda do Sindicato em função da Reforma Trabalhista e não tem porque uns ganhar e outros não.

Nós vamos trabalhar para que todos os produtores possam ser valorizados e melhor as suas atividades , já que hoje por exemplo se um produtor de leite que tem três vacas e perder uma não tem nenhuma segurança e só contabiliza o prejuízo, ponderou.

Plastina diz que faz uns cinco anos que eles não têm renda, porque os produtos não são valorizados e agora que o gado deu uma reagida em  função do mercado chinês. A carga de imposto que um produtor paga para trabalhar é absurda e sem este trabalho ninguém come, reage.

Ele adiantou que vão buscar mais associados e melhorar ainda mais os serviços oferecidos aos produtores rurais Citou cursos em parceria com o SENAR que são gratuitos e que cada vez mais quem trabalha na área rural tem que se profissionalizar para produzir mais e melhor.

O novo presidente destacou o patrimônio que o Sindicato Rural tem como o Parque Dr Lauro Dornelles que é um centro de eventos e sempre deve ser melhorado.

Nós temos cerca de 4 mil produtores rurais em Alegrete em todas as áreas para estes que devemos trabalhar , porque quanto mais eles puderem produzir e ter renda melhor será a qualidade de suas famílias e de toda a sociedade. O Sindicato tem 430 sócios.

Vera Soares Pedroso